A água, o fogo, a terra e o ar pensaram em deixar uma recordação que perpetuasse através das idades a felicidade de seu encontro. Resolveram criar alguma coisa especial que, composta de fragmentos de cada um deles harmonicamente combinados, fosse também a expressão de suas diferenças e independência, e servisse de símbolo e exemplo para o homem. Eu porei as melhores forças de minhas entranhas - disse a terra - e alimentarei suas raízes. Eu porei as melhores linfas de meus seios - disse a água - e farei crescer sua haste. Eu porei minhas melhores brisas - disse o ar - e tonificarei a planta. Eu porei todo o meu calor - disse o fogo - para dar às suas corolas as mais formosas cores. Fibra sobre fibra foram construídas as raízes, a haste, as folhas e as flores. O sol abençoou-a e a planta deu entrada na flora regional, saudada como rainha. Quando os quatro elementos se separaram, a Flor de Lótus brilhava no lago em sua beleza imaculada, e servia para o homem como símbolo da pureza e perfeição humana. Tal como a flor do lótus cresce da escuridão do lodo para a superfície da água, abrindo suas flores somente após ter-se erguido além da superfície, ficando imaculada de ambos, terra e água, que a nutriram - do mesmo modo a mente, nascida no corpo humano, expande suas verdadeiras qualidades (pétalas) após ter-se erguido dos fluidos turvos da paixão e da ignorância, e transforma o poder tenebroso da profundidade no puro néctar radiante da consciência Iluminada. Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o lótus não poderia se voltar em direção à luz. Se o impulso para uma maior consciência e conhecimento não estivesse adormecido mesmo no estado da mais profunda ignorância um Iluminado nunca poderia se erguer da escuridão.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Só por hoje...



Se quer saber como será seu futuro olhe para o que você está fazendo agora. A maioria de nós ocupa o presente com memórias do passado ou expectativas do futuro.

Viva um dia de cada vez, porque nós não temos a mínima garantia do amanhã.

Só temos sucesso quando perdoamos nossos erros e decepções. Enquanto você não se perdoar continuará a ter o coração dominado pelas magoas.

Quando você perdoa essas magoas seu coração se abre como uma porta para o amor por você mesmo.

Cada manhã deveria ser o dia mais importante em nossas vidas. Procure ser uma pessoa em busca do aperfeiçoamento diário. As nossas atitudes falam mais que os nossos pensamentos.

Só você pode mudar seus pensamentos. O centro potencializa o que você pensou, mas, essa escolha de mudança é sempre sua.

A maioria de nós prefere olhar para fora e não para dentro de si mesmo – porque é muito difícil olhar para dentro de si mesmo.

E toda hora é hora de recomeçar. Enquanto houver um único suspiro de vida é possível mudar.

Se não for fácil achar a felicidade em nós mesmos, será impossível acha-la em qualquer outro lugar. A felicidade do ser humano depende dele mesmo.

O nosso maior inimigo está dentro de nós mesmos. E ele só pode ser vencido com muito amor!

Reiki Universal
Johnny De`Carli

Nenhum comentário:

Postar um comentário