A água, o fogo, a terra e o ar pensaram em deixar uma recordação que perpetuasse através das idades a felicidade de seu encontro. Resolveram criar alguma coisa especial que, composta de fragmentos de cada um deles harmonicamente combinados, fosse também a expressão de suas diferenças e independência, e servisse de símbolo e exemplo para o homem. Eu porei as melhores forças de minhas entranhas - disse a terra - e alimentarei suas raízes. Eu porei as melhores linfas de meus seios - disse a água - e farei crescer sua haste. Eu porei minhas melhores brisas - disse o ar - e tonificarei a planta. Eu porei todo o meu calor - disse o fogo - para dar às suas corolas as mais formosas cores. Fibra sobre fibra foram construídas as raízes, a haste, as folhas e as flores. O sol abençoou-a e a planta deu entrada na flora regional, saudada como rainha. Quando os quatro elementos se separaram, a Flor de Lótus brilhava no lago em sua beleza imaculada, e servia para o homem como símbolo da pureza e perfeição humana. Tal como a flor do lótus cresce da escuridão do lodo para a superfície da água, abrindo suas flores somente após ter-se erguido além da superfície, ficando imaculada de ambos, terra e água, que a nutriram - do mesmo modo a mente, nascida no corpo humano, expande suas verdadeiras qualidades (pétalas) após ter-se erguido dos fluidos turvos da paixão e da ignorância, e transforma o poder tenebroso da profundidade no puro néctar radiante da consciência Iluminada. Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o lótus não poderia se voltar em direção à luz. Se o impulso para uma maior consciência e conhecimento não estivesse adormecido mesmo no estado da mais profunda ignorância um Iluminado nunca poderia se erguer da escuridão.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

PAI NOSSO DA QUARESMA



“Pai Nosso o Grande Criador Cósmico Divino

Que vossa Luz irradie e vibre, e acima de tudo amacie os corações de todos os seres na Terra agora.

Que possais esculpir novos espaços dentro de cada um de nós, com a vossa “Presença”.

Que possais preencher com criatividade tudo aquilo que nós somos.

Que possais fortalecer a nossa Mente Crística para que possamos prover o fruto da nossa Missão ao mundo neste momento.

Que nós possamos agir de acordo com os frutos da Vossa Consciência de acordo com o Desejo Maior da nossa Presença “EU SOU”.

Que todos possamos ser providos com a “Grande Sabedoria Infinita”.

Que todos possamos compartilhar em cada ser as necessidades que crescem e florescem em todos corações.

“Pai “ajudai-nos durante todo o ano a desfazermos os nós de todos os fios emaranhados do nosso destino.

Ajudai-nos mais uma vez a unir os nossos corações na verdade.

Que possamos libertar outras pessoas ou manifestações que não mais pertencem às nossas vidas.

Que possamos libertar fios que estejam presos por enganos passados.

Que vidas passadas sejam perdoadas, e que todos possamos vibrar na “Energia da Luz”.

“Pai Crístico” que não mais possamos ser seduzidos pelas energias que nos distanciam da Luz e de nossa “Natureza Divina”, mas que possamos Iluminar as oportunidades do momento presente, atraindo assim o potencial da criação de uma nova vida em nós agora.

“A Vós o Grande Círculo da Eternidade”.

Ó Grande Abundância Infinita, que possamos refletir Vosso Poder.

Ó Grande Criação e Realização, que juntos possamos nos unir para formar a Unidade no Ciclo Crístico na vida uma vez mais.

Amor e Luz de todos os corações, de todas as Legiões de Luzes que brilham através deste mundo façam com que nossos corações sejam pura luz.

Assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário