A água, o fogo, a terra e o ar pensaram em deixar uma recordação que perpetuasse através das idades a felicidade de seu encontro. Resolveram criar alguma coisa especial que, composta de fragmentos de cada um deles harmonicamente combinados, fosse também a expressão de suas diferenças e independência, e servisse de símbolo e exemplo para o homem. Eu porei as melhores forças de minhas entranhas - disse a terra - e alimentarei suas raízes. Eu porei as melhores linfas de meus seios - disse a água - e farei crescer sua haste. Eu porei minhas melhores brisas - disse o ar - e tonificarei a planta. Eu porei todo o meu calor - disse o fogo - para dar às suas corolas as mais formosas cores. Fibra sobre fibra foram construídas as raízes, a haste, as folhas e as flores. O sol abençoou-a e a planta deu entrada na flora regional, saudada como rainha. Quando os quatro elementos se separaram, a Flor de Lótus brilhava no lago em sua beleza imaculada, e servia para o homem como símbolo da pureza e perfeição humana. Tal como a flor do lótus cresce da escuridão do lodo para a superfície da água, abrindo suas flores somente após ter-se erguido além da superfície, ficando imaculada de ambos, terra e água, que a nutriram - do mesmo modo a mente, nascida no corpo humano, expande suas verdadeiras qualidades (pétalas) após ter-se erguido dos fluidos turvos da paixão e da ignorância, e transforma o poder tenebroso da profundidade no puro néctar radiante da consciência Iluminada. Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o lótus não poderia se voltar em direção à luz. Se o impulso para uma maior consciência e conhecimento não estivesse adormecido mesmo no estado da mais profunda ignorância um Iluminado nunca poderia se erguer da escuridão.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Oração Cherokee.


Em minha mente, há muitas moradas.
Cada uma destas moradas foi criada por mim mesmo: a morada da raiva, a morada do desespero, a morada da auto-piedade, a morada da indiferença, a morada do negativo, a morada do positivo, a morada da esperança, a morada da alegria, a morada da paz, a morada do entusiasmo, a morada da cooperação, a morada a morada da doação. Cada uma dessas moradas visitamos todos os dias. Podemos permanecer em cada uma delas o tempo que quisermos. Podemos abandonar cada uma dessas moradas mentais no momento que desejarmos.
Nós criamos a casa, nós ficamos na casa, nós saimos da casa quando bem quisermos.
Podemos criar novos aposentos, novas casas.
Quando entramos nessas moradas elas tornam-se nosso mundo, até que a deixemos por outra.
Grande Espírito, ninguem pode determinar a morada que devo escolher entrar.
Ninguém tem o poder para isso, a nao ser eu mesmo.
Permita então que hoje eu escolha sabiamente.
Susurrando esta oração pela manhã, ao meio dia, susurrando esta oração a noite.
Para manter meu coraçao de acordo:

''Hoje saio à caminhar
Todo o mal me abandona,
serei tal como fui antes
Terei o corpo leve e uma brisa fresca
a percorrer-me o corpo.
Ei de ser feliz para sempre
Nada há de me impedir
Eu caminho com a beleza a minha frente
Eu caminho com a beleza atrás de mim
Eu caminho com a beleza acima de mim
Eu caminho com a beleza do meu lado direito
Eu caminho com a beleza do meu lado esquerdo
Eu caminho com a beleza ao meu redor
Porque belas serão minhas palavras.
Pois desta forma, caminhar na beleza é trilhar o caminho do coração e harmonia, verdade e equilibrio.
Sei que tem algo muito bonito nesse caminhar da beleza, que é trilhar honrando meus ancestrais, e todos os seres de todos os reinos em conexão, como a luz, o sol, as estrelas, a terra e todo o Universo.
''Ontem eu era inteligente, então eu queria mudar o mundo. Hoje eu sou sábio, então eu estou mudando a mim mesmo. "

E lembre-se: vale a pena amar a luz por ela nos mostrar o caminho, mas também vale a pena suportar a escuridão porque ela nos deixa enxergar as estrelas.
E ao fazer o bem nao espere que as pessoas retribuam ou façam igual mas espere sim, que um dia, quando você menos esperar, o bem volte para você, pois assim é a vida: aqui se faz, aqui se recebe...

Retirado site Bosque de Bergana

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário