A água, o fogo, a terra e o ar pensaram em deixar uma recordação que perpetuasse através das idades a felicidade de seu encontro. Resolveram criar alguma coisa especial que, composta de fragmentos de cada um deles harmonicamente combinados, fosse também a expressão de suas diferenças e independência, e servisse de símbolo e exemplo para o homem. Eu porei as melhores forças de minhas entranhas - disse a terra - e alimentarei suas raízes. Eu porei as melhores linfas de meus seios - disse a água - e farei crescer sua haste. Eu porei minhas melhores brisas - disse o ar - e tonificarei a planta. Eu porei todo o meu calor - disse o fogo - para dar às suas corolas as mais formosas cores. Fibra sobre fibra foram construídas as raízes, a haste, as folhas e as flores. O sol abençoou-a e a planta deu entrada na flora regional, saudada como rainha. Quando os quatro elementos se separaram, a Flor de Lótus brilhava no lago em sua beleza imaculada, e servia para o homem como símbolo da pureza e perfeição humana. Tal como a flor do lótus cresce da escuridão do lodo para a superfície da água, abrindo suas flores somente após ter-se erguido além da superfície, ficando imaculada de ambos, terra e água, que a nutriram - do mesmo modo a mente, nascida no corpo humano, expande suas verdadeiras qualidades (pétalas) após ter-se erguido dos fluidos turvos da paixão e da ignorância, e transforma o poder tenebroso da profundidade no puro néctar radiante da consciência Iluminada. Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o lótus não poderia se voltar em direção à luz. Se o impulso para uma maior consciência e conhecimento não estivesse adormecido mesmo no estado da mais profunda ignorância um Iluminado nunca poderia se erguer da escuridão.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Funcionamento da Casa.


Hoje vamos falar um pouco sobre o funcionamento dessa casa.
Antes de todos nós chegarmos aqui a Corrente dos Espíritos que nos guiam e nos ajudam já se manifestam limpando e protegendo cada cantinho.
Logo que você entra se dirige ao passe. O passe prepara seu corpo físico e espiritual para o atendimento com as entidades. No momento do passe feche os olhos, solte seu corpo e pense positivamente no que veio buscar.
E lembre-se, você não pode entrar no recinto, tomar o passe e depois sair para fumar ou atender o celular. Depois que você toma o passe às entidades espirituais começam o seu tratamento, harmonizando sua mente, acalmando seu espírito e preparando seu corpo. Não saia mais do centro para não atrair energias negativas que serão prejudiciais a você e a todo o trabalho desenvolvido pela casa.
Nosso trabalho tem início por volta das 20 h. Cada semana trabalhamos com entidades diferentes. Temos os caboclos, os baianos, pretos velhos, e outras mais. Cada uma dessas entidades dá continuidade ao trabalho iniciado no passe. A defumação, os cânticos e as entidades limpam a casa e as pessoas emanando energias positivas. Por isso pedimos: chegue no horário, assim os guias poderão trabalhar para que você se sinta harmonizado e preparado para o atendimento na corrente.
Trabalhamos com uma corrente espiritual onde todas as entidades estão sintonizadas com a força maior que chamamos de Deus.
Nessa corrente, alem da união de forças mentais, casam-se os fluidos, harmonizam-se as vibrações individuais, e forma-se uma estrutura espiritual da qual cada pessoa é uma parte, mas uma parte viva, vibrante, operante.
Então se concentre naquilo que veio buscar e assim as entidades poderão trabalhar em cima dos seus pensamentos.
Lembre-se que um centro de Umbanda não faz milagres, os guias não são adivinhos. Eles trabalham de acordo com os pensamentos que você emana. Tenha os melhores pensamentos. Dê a fagulha e eles farão o fogo. Pense positivamente. Aproveite esse momento para orar buscando uma solução para os seus problemas.

Um comentário:

  1. Um templo sagrado de amor, paz, cura, aconchego, apoio e amor incondicinal. Parabéns a todos, encontro aqu as energias vitalizantes para minha jornada.

    ResponderExcluir