A água, o fogo, a terra e o ar pensaram em deixar uma recordação que perpetuasse através das idades a felicidade de seu encontro. Resolveram criar alguma coisa especial que, composta de fragmentos de cada um deles harmonicamente combinados, fosse também a expressão de suas diferenças e independência, e servisse de símbolo e exemplo para o homem. Eu porei as melhores forças de minhas entranhas - disse a terra - e alimentarei suas raízes. Eu porei as melhores linfas de meus seios - disse a água - e farei crescer sua haste. Eu porei minhas melhores brisas - disse o ar - e tonificarei a planta. Eu porei todo o meu calor - disse o fogo - para dar às suas corolas as mais formosas cores. Fibra sobre fibra foram construídas as raízes, a haste, as folhas e as flores. O sol abençoou-a e a planta deu entrada na flora regional, saudada como rainha. Quando os quatro elementos se separaram, a Flor de Lótus brilhava no lago em sua beleza imaculada, e servia para o homem como símbolo da pureza e perfeição humana. Tal como a flor do lótus cresce da escuridão do lodo para a superfície da água, abrindo suas flores somente após ter-se erguido além da superfície, ficando imaculada de ambos, terra e água, que a nutriram - do mesmo modo a mente, nascida no corpo humano, expande suas verdadeiras qualidades (pétalas) após ter-se erguido dos fluidos turvos da paixão e da ignorância, e transforma o poder tenebroso da profundidade no puro néctar radiante da consciência Iluminada. Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o lótus não poderia se voltar em direção à luz. Se o impulso para uma maior consciência e conhecimento não estivesse adormecido mesmo no estado da mais profunda ignorância um Iluminado nunca poderia se erguer da escuridão.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Oração a Boiadeiro.

                  Getruá Sr. Boiadeiro, salve todos os boiadeiros, Xetro Marrumbaxêtro.

Os boiadeiros são amparados por Ogum na proteção de nossas batalhas espirituais e conduzidos por Iansã levando os espíritos para o caminho da luz. Todo negativismo, espíritos zombeteiro e malfeitores são lançados pelos boiadeiros com seu laço protetor envolvendo o médium, assistentes e a casa santa.
Os boiadeiros representam a liberdade e a determinação, representam a própria essência da mistura do povo brasileiro.
Bendito seja esse momento que dedico a vós o meu pensamento, que através da sua determinação, meu santo boiadeiro, eu possa sentir sua energia fluir estremecendo meu coração e me transmitindo os pensamentos mais sinceros e límpidos para minha evolução mental.

Tu que guia teu gado pelas estradas de Ogum, que passa por rios, sob sol e chuva, com seu berrante a anunciar a tua chegada, com teu chicote em punho, ajuda-me nesta hora, abra as porteiras de meus caminhos. Que na sua chibatada haja justiça de minha causa.

Que neste trabalho eu possa ser amparado pela sua sabedoria, coragem e seriedade.
Que eu possa ter discernimento para compreender que meus pensamentos de egoísmo e soberba são meus maiores inimigos.
Que através de seu laço esse trabalho se abra para o bem e a caridade.
Que eu saiba extrair da natureza somente o que me basta para viver, exalando simplicidade e honestidade.
Que eu possa ter junto de mim, Sr. Boiadeiro, essa sua força e fé gigantesca para com amor poder amparar a mim e àquele que por qualquer motivo me procura.
Que todos os espíritos aqui presentes saibam reconhecer a sua força espiritual obedecendo ao seu comando e se curvando a sua coragem, sabedoria e humildade de se apresentar na mais simples das roupagens... A de boiadeiro.

                         Getruá Sr. Boiadeiro, salve todos os boiadeiros, Xetro Marrumbaxêtro.


Escrito por: Templo de Umbanda Flor de Lotus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário