A água, o fogo, a terra e o ar pensaram em deixar uma recordação que perpetuasse através das idades a felicidade de seu encontro. Resolveram criar alguma coisa especial que, composta de fragmentos de cada um deles harmonicamente combinados, fosse também a expressão de suas diferenças e independência, e servisse de símbolo e exemplo para o homem. Eu porei as melhores forças de minhas entranhas - disse a terra - e alimentarei suas raízes. Eu porei as melhores linfas de meus seios - disse a água - e farei crescer sua haste. Eu porei minhas melhores brisas - disse o ar - e tonificarei a planta. Eu porei todo o meu calor - disse o fogo - para dar às suas corolas as mais formosas cores. Fibra sobre fibra foram construídas as raízes, a haste, as folhas e as flores. O sol abençoou-a e a planta deu entrada na flora regional, saudada como rainha. Quando os quatro elementos se separaram, a Flor de Lótus brilhava no lago em sua beleza imaculada, e servia para o homem como símbolo da pureza e perfeição humana. Tal como a flor do lótus cresce da escuridão do lodo para a superfície da água, abrindo suas flores somente após ter-se erguido além da superfície, ficando imaculada de ambos, terra e água, que a nutriram - do mesmo modo a mente, nascida no corpo humano, expande suas verdadeiras qualidades (pétalas) após ter-se erguido dos fluidos turvos da paixão e da ignorância, e transforma o poder tenebroso da profundidade no puro néctar radiante da consciência Iluminada. Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o lótus não poderia se voltar em direção à luz. Se o impulso para uma maior consciência e conhecimento não estivesse adormecido mesmo no estado da mais profunda ignorância um Iluminado nunca poderia se erguer da escuridão.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Os Efeitos do Passe.

Sabemos que há pessoas que procuram um centro para tratamento e não obtendo os resultados pretendidos sem terem tido qualquer esclarecimento quanto aos fatores determinantes da cura pela transferência de energia, saem descrentes, apregoando que tudo não passa de superstição.
São maneiras pessoais de perceber, são influências motivadas pela experiência de cada um.
Segundo Kardec, a cura pela transferência de fluidos é possível, porque o corpo físico e perispírito são oriundos de um mesmo elemento primitivo – o fluído cósmico universal. Esse fluido, condensado no perispírito, pode fornecer princípios reparadores ao corpo físico.
Mas o efeito do passe não dependerá exclusivamente de quem o transmite, é também de importância capital a atitude de quem o recebe. Todos nós podemos atrair pelo desejo ardente e pela confiança esse fluído energético que recebemos através do passe. Bata para isso termos .
A falta de confiança daquele que recebe o passe funciona como uma força repulsiva que paralisa a ação. A FÉ será força atrativa, permitindo a mais pronta atuação do elemento fluídico.
Grande parte de nossos males, é provocada pela nossa invigilância e incúria. Por ficarmos dominados, inúmeras vezes pelas emoções negativas, ao invés de nos adestrarmos no controle delas, absorvemos fluidos deletérios que comprometem o nosso equilíbrio orgânico. Outras vezes, deixamo-nos levar pelos vícios que provocam também inúmeras enfermidades.
A rapidez da cura dependerá da qualidade do passe recebido e também do envolvimento do paciente no processo. Se este, pela fé, funcionar como bomba aspirante mais pronta será a ação do fluido magnético e mais rápida a cura.
Mas para isso é preciso que você mude suas atitudes erradas, mude seu pensamento negativo e mude seus vícios.
E ainda que o individuo seja portador de uma enfermidade que não se possa curar, recebendo o esclarecimento, terá ele o apoio necessário para vencer a sua prova, o que será sem duvida alguma de grande valia.
É preciso levar em conta também a infinita misericórdia de Deus, que, não obstantes as nossas imperfeições morais, ama-nos como Pai, permitindo que nos amparemos mutuamente na caminhada evolutiva.
Então, você que veio até o centro, procurar ajuda para os males que te afligem conscientize-se das suas atitudes. Observe seus pensamentos. Se você aspira à cura tenha como hábito os bons pensamentos.
Cuide das suas emoções, trabalhe o desprendimento, seja mais humano, perdoe suas falhas, trabalhe para que seus pensamentos sejam sempre positivos.

Tenha FÉ. Somente a fé em Deus pode mudar o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário