A água, o fogo, a terra e o ar pensaram em deixar uma recordação que perpetuasse através das idades a felicidade de seu encontro. Resolveram criar alguma coisa especial que, composta de fragmentos de cada um deles harmonicamente combinados, fosse também a expressão de suas diferenças e independência, e servisse de símbolo e exemplo para o homem. Eu porei as melhores forças de minhas entranhas - disse a terra - e alimentarei suas raízes. Eu porei as melhores linfas de meus seios - disse a água - e farei crescer sua haste. Eu porei minhas melhores brisas - disse o ar - e tonificarei a planta. Eu porei todo o meu calor - disse o fogo - para dar às suas corolas as mais formosas cores. Fibra sobre fibra foram construídas as raízes, a haste, as folhas e as flores. O sol abençoou-a e a planta deu entrada na flora regional, saudada como rainha. Quando os quatro elementos se separaram, a Flor de Lótus brilhava no lago em sua beleza imaculada, e servia para o homem como símbolo da pureza e perfeição humana. Tal como a flor do lótus cresce da escuridão do lodo para a superfície da água, abrindo suas flores somente após ter-se erguido além da superfície, ficando imaculada de ambos, terra e água, que a nutriram - do mesmo modo a mente, nascida no corpo humano, expande suas verdadeiras qualidades (pétalas) após ter-se erguido dos fluidos turvos da paixão e da ignorância, e transforma o poder tenebroso da profundidade no puro néctar radiante da consciência Iluminada. Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o lótus não poderia se voltar em direção à luz. Se o impulso para uma maior consciência e conhecimento não estivesse adormecido mesmo no estado da mais profunda ignorância um Iluminado nunca poderia se erguer da escuridão.

terça-feira, 15 de março de 2016

Terceiro Raio





Chama Rosa.
Virtudes: Puro Amor Divino, Reverência e Adoração, Beleza e Tolerância.


Bem-Amada Presença Divina em meu coração, eu Vos amo eu Vos adoro.

Vós, Poderosa Chama em meu coração, a Vós envio, constantemente, meu amor e minha adoração, a Vós e ao Grande Deus do Universo e aos Seus Mensageiros. Eu envio meu amor à vida presente em toda parte. Eu abençoo toda vida que já contatei em pensamento e sentimento, no falar e na ação. Não mais criticarei, não mais julgarei nem amaldiçoarei. EU SOU paciente e tolerante no pensar, sentir e falar, para que surja em minha vida somente a Bênção Divina! EU SOU o selo da Divina Chama Rosa do Amor!

EU SOU a Presença Consoladora para toda vida em geral!

Ensinai-me a ser nobre e que eu tenha o privilégio de possuir as Vossas Virtudes: a Virtude da Tolerância, do Tato, da Diplomacia, da Paciência, da Gratidão e da Capacidade de saber conviver com meus semelhantes!

Auxiliai-me a manter minha atenção constantemente dirigida ao Santo-Ser-Crístico que permanece ancorado em meu coração, para que eu represente Seu grande aperfeiçoamento em tudo o que faço, penso, digo ou sinto, em todas as minhas atividades e oportunidades do meu ambiente, do meu mundo pessoal.

Flamejai Vossa Chama Rosa de Adoração através de cada célula de meus quatro corpos inferiores. Eu apelo à Perfeição até que ela preencha todo meu ser e meu mundo! Flamejai Vossa Chama rosa de Adoração através de meu suprimento e de minhas finanças e deixai-a expandir-se para minha merecida liberdade! Flamejai Vossa Chama Rosa de Adoração através de meus sentimentos, para que ela estenda o Amor Divino, até que, em meu convívio, este sentimento contamine outras vidas! Mantenha-me encerrado no Pilar da Chama Rosa do Amor, da Adoração, da Consolação e da Perfeição!



Flamejai a Chama Rosa do Amor e Adoração, com o Poder dos milhares de sóis em cada parte de meu ser e em meu mundo, nos meus queridos e em toda a humanidade, em todos os lugares, circunstâncias e objetos, também no reino dos elementais, sobre os pássaros e seres quadrúpedes, sobre toda vida na Terra, neste instante mesmo. Amparai e mantende a Chama até que toda vida prisioneira seja libertada pela Divina Chama Rosa do Amor!

Assim seja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário