A água, o fogo, a terra e o ar pensaram em deixar uma recordação que perpetuasse através das idades a felicidade de seu encontro. Resolveram criar alguma coisa especial que, composta de fragmentos de cada um deles harmonicamente combinados, fosse também a expressão de suas diferenças e independência, e servisse de símbolo e exemplo para o homem. Eu porei as melhores forças de minhas entranhas - disse a terra - e alimentarei suas raízes. Eu porei as melhores linfas de meus seios - disse a água - e farei crescer sua haste. Eu porei minhas melhores brisas - disse o ar - e tonificarei a planta. Eu porei todo o meu calor - disse o fogo - para dar às suas corolas as mais formosas cores. Fibra sobre fibra foram construídas as raízes, a haste, as folhas e as flores. O sol abençoou-a e a planta deu entrada na flora regional, saudada como rainha. Quando os quatro elementos se separaram, a Flor de Lótus brilhava no lago em sua beleza imaculada, e servia para o homem como símbolo da pureza e perfeição humana. Tal como a flor do lótus cresce da escuridão do lodo para a superfície da água, abrindo suas flores somente após ter-se erguido além da superfície, ficando imaculada de ambos, terra e água, que a nutriram - do mesmo modo a mente, nascida no corpo humano, expande suas verdadeiras qualidades (pétalas) após ter-se erguido dos fluidos turvos da paixão e da ignorância, e transforma o poder tenebroso da profundidade no puro néctar radiante da consciência Iluminada. Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o lótus não poderia se voltar em direção à luz. Se o impulso para uma maior consciência e conhecimento não estivesse adormecido mesmo no estado da mais profunda ignorância um Iluminado nunca poderia se erguer da escuridão.

terça-feira, 15 de março de 2016

Segundo Raio





Chama Dourada.
Virtudes: Sabedoria, Iluminação, Amor, Paz.




Bem-Amado Santo-Ser-Crístico em meu coração, eu vos amo e vos adoro! Apelo à Chama Dourada do Amor e Iluminação do Cristo Cósmico para envolver-me e a toda partícula de vida com a qual eu entrar em contato!

EU SOU a Iluminação e a Sabedoria Divina que me guia em tudo o que faço! Eu abençoo tudo o que toco.

EU SOU consciente de que, em meu corpo físico, vive a Chama da Cura que restaura e purifica de toda imperfeição.

EU SOU consciente de que, em meu corpo físico, vive o infinito Poder do suprimento para qualquer exigência e necessidade.

EU SOU consciente de que, em meu corpo físico, vive a Iluminação de minha consciência externa.

EU SOU consciente de que existe somente uma Força, um Poder: Deus em meu coração – e que esta Força atua na medida da fé que nela ponho. Portanto: manifestai-Vos, Bem-Amado Santo-Ser-Crístico em meu coração, deixai que se cumpra o Vosso Plano Divino em mim – agora!

Eu aceito esta força como única Fonte atuante, tanto mais intensa, abarcante e irradiante torna-se a mesma, assumindo total liderança em minha vida.

Ouço os anjos se manifestarem e me instruírem:

Praticai o silêncio! Abri vossos olhos na paz de vosso próprio mundo dos sentidos e sede cientes do majestoso Poder Divino que jaz nas batidas de vosso coração! Deixai a Natureza Divina penetrar-vos completamente, bem como a todos os lugares onde sois obrigados a permanecer e procurai provar ao vosso sentido a Onipotência, o Amor e a Presença Divina.

Agradeço o Vosso Grande Serviço dedicado a mim e a toda a humanidade. Deixai que Vossa Sabedoria, Vossa Paz e Vosso Coração compreensivo me enlacem para que, constantemente, eu seja capaz de compreender meus semelhantes e dar-lhes o auxílio que for necessário!

Carregai-me com Vosso sentimento do Poder Divino em meu próprio coração, para que, com o Poder da Luz e do Amor, eu seja mestre de todas as circunstâncias da vida, as quais eu terei de aceitar e com esta Força e este Poder eu seja mestre de toda Ideia Celeste que recebo do Coração Divino para realizá-la e concretizá-la na Terra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário