A água, o fogo, a terra e o ar pensaram em deixar uma recordação que perpetuasse através das idades a felicidade de seu encontro. Resolveram criar alguma coisa especial que, composta de fragmentos de cada um deles harmonicamente combinados, fosse também a expressão de suas diferenças e independência, e servisse de símbolo e exemplo para o homem. Eu porei as melhores forças de minhas entranhas - disse a terra - e alimentarei suas raízes. Eu porei as melhores linfas de meus seios - disse a água - e farei crescer sua haste. Eu porei minhas melhores brisas - disse o ar - e tonificarei a planta. Eu porei todo o meu calor - disse o fogo - para dar às suas corolas as mais formosas cores. Fibra sobre fibra foram construídas as raízes, a haste, as folhas e as flores. O sol abençoou-a e a planta deu entrada na flora regional, saudada como rainha. Quando os quatro elementos se separaram, a Flor de Lótus brilhava no lago em sua beleza imaculada, e servia para o homem como símbolo da pureza e perfeição humana. Tal como a flor do lótus cresce da escuridão do lodo para a superfície da água, abrindo suas flores somente após ter-se erguido além da superfície, ficando imaculada de ambos, terra e água, que a nutriram - do mesmo modo a mente, nascida no corpo humano, expande suas verdadeiras qualidades (pétalas) após ter-se erguido dos fluidos turvos da paixão e da ignorância, e transforma o poder tenebroso da profundidade no puro néctar radiante da consciência Iluminada. Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o lótus não poderia se voltar em direção à luz. Se o impulso para uma maior consciência e conhecimento não estivesse adormecido mesmo no estado da mais profunda ignorância um Iluminado nunca poderia se erguer da escuridão.

terça-feira, 19 de março de 2013

Se pudéssemos ouvir Deus certamente ele diria...



Seja uma luz para o mundo, e não lhe cause danos. Tente construir e não destruir.
Traga o meu povo para casa.
Com o seu claro exemplo, busque a Divindade. Fale apenas a verdade.
Aja apenas com amor.
Cumpra a Lei do amor agora e para sempre.
Dê tudo e não necessite de coisa alguma.
Ensine a todos que desejem aprender sobre Mim.
Torne cada momento de sua vida uma explosão de amor.
Use todos os momentos para ter o pensamento elevado, dizer a palavra mais nobre e realizar o ato superior.
Com isso, glorifique o seu Eu sagrado, e, portanto a Mim.
Traga a paz para a Terra trazendo paz para todas as vidas que você toca.
Seja paz.
Aceite todas as circunstancias, reconheça todas as falhas, partilhe todas as alegrias, contemple todos os mistérios, caminhe com os pés de todos os homens, perdoe todas as ofensas, inclusive as suas próprias.
Console todos os corações.
Adore o Deus de todos, garanta o direito de todos, preserve a dignidade de todos, defenda o interesse de todos – seguro do amor de Deus.
Seja um exemplo vivo da Verdade Maior que há dentro de você.
Seja humilde, para ninguém confundir a sua Verdade Maior com vangloria.
Fale gentilmente o que todos poderiam saber sobre o Amor.
Fale francamente para não ser mal compreendido.
Fale amorosamente para que cada sílaba possa curar.
Fale de Mim de todos os modos.
Torne a sua vida uma dádiva, pois você é dádiva.
Seja uma dádiva para todos.
Eu lhe digo que todas as pessoas que já entraram em sua vida o fizeram para receber uma dádiva sua. Ao fazerem isso, oferecem uma dádiva a você – a dádiva de experimentar Quem você É!
Ame cada dia como se não houvesse amanhã!

Conversando com Deus, livro II
Walsch, Neale Donald
Editora Ediouro

3 comentários:

  1. Essa mensagem mexeu muito comigo enquanto ouvia a Rose lendo na gira de segunda-feira....!!!!Obrigada mainha por nos dar a oportunidade de ouvir sempre mensagens maravilhosas como essa...!!!Beijoss

    ResponderExcluir