A água, o fogo, a terra e o ar pensaram em deixar uma recordação que perpetuasse através das idades a felicidade de seu encontro. Resolveram criar alguma coisa especial que, composta de fragmentos de cada um deles harmonicamente combinados, fosse também a expressão de suas diferenças e independência, e servisse de símbolo e exemplo para o homem. Eu porei as melhores forças de minhas entranhas - disse a terra - e alimentarei suas raízes. Eu porei as melhores linfas de meus seios - disse a água - e farei crescer sua haste. Eu porei minhas melhores brisas - disse o ar - e tonificarei a planta. Eu porei todo o meu calor - disse o fogo - para dar às suas corolas as mais formosas cores. Fibra sobre fibra foram construídas as raízes, a haste, as folhas e as flores. O sol abençoou-a e a planta deu entrada na flora regional, saudada como rainha. Quando os quatro elementos se separaram, a Flor de Lótus brilhava no lago em sua beleza imaculada, e servia para o homem como símbolo da pureza e perfeição humana. Tal como a flor do lótus cresce da escuridão do lodo para a superfície da água, abrindo suas flores somente após ter-se erguido além da superfície, ficando imaculada de ambos, terra e água, que a nutriram - do mesmo modo a mente, nascida no corpo humano, expande suas verdadeiras qualidades (pétalas) após ter-se erguido dos fluidos turvos da paixão e da ignorância, e transforma o poder tenebroso da profundidade no puro néctar radiante da consciência Iluminada. Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o lótus não poderia se voltar em direção à luz. Se o impulso para uma maior consciência e conhecimento não estivesse adormecido mesmo no estado da mais profunda ignorância um Iluminado nunca poderia se erguer da escuridão.

segunda-feira, 18 de março de 2013

O poder de saber Compreender



Todos vocês que estão aqui hoje se aventuraram pelos oceanos do desconhecido e chegaram aqui.
Eu vos digo: Só temos a certeza de que pouco sabemos da vida. Por isso é importante ser amor de corpo inteiro, confiar com a Alma para curar o Espirito.
Por isso eu evoco hoje o Poder de Saber Compreender.
O poder da compreensão é aquele que faz com que você se sinta amigo do conhecimento.
Há sempre mais a compreender. E cada ser carrega em si o dom de ser capaz, de ser feliz.
Grande Energia só o poder da compreensão vai orientar quando eu precisar saber que há coisas incompreensíveis para minha mente limitada.
Que eu compreenda que só quando eu me disponho a ser um canal de compreensão, a vida me responder com justos acontecimentos.
Com conhecimento compreendo que a humanidade é falível e ainda envolta em muitos véus de ignorância e sofrimento, por isso sei que é necessário me libertar de atos, opiniões e crenças que não me fazem bem.
Só posso compreender se puder aprender, e quem conhece um também conhece o outro. Por isso eu necessito aprender e compreender a mim mesmo e aos que me cercam.
Que eu me lembre de sempre usar a capacidade de ouvir atentamente a tudo e a todos, compreendendo antes dejulgar, sem restrições.
Que eu me lembre a cada acordar que:  em primeiro lugar, é preciso compreender a mim mesmo para então viver a experiência de ser compreendido e de compreender.
Que eu seja inteiramente transformado pela minha compreensão do mundo das intuições porque sei que a luz se fez, e o relâmpago compreendeu o trovão que compreendeu o vento que compreendeu a chuva, e o agricultor compreendeu tudo e plantou a semente.
Hoje eu planto a semente da compreensão em meu coração para que floresça uma grande arvore com frutos de entendimento aniquilando a ignorância que me faz sofrer.
Assim seja!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário