A água, o fogo, a terra e o ar pensaram em deixar uma recordação que perpetuasse através das idades a felicidade de seu encontro. Resolveram criar alguma coisa especial que, composta de fragmentos de cada um deles harmonicamente combinados, fosse também a expressão de suas diferenças e independência, e servisse de símbolo e exemplo para o homem. Eu porei as melhores forças de minhas entranhas - disse a terra - e alimentarei suas raízes. Eu porei as melhores linfas de meus seios - disse a água - e farei crescer sua haste. Eu porei minhas melhores brisas - disse o ar - e tonificarei a planta. Eu porei todo o meu calor - disse o fogo - para dar às suas corolas as mais formosas cores. Fibra sobre fibra foram construídas as raízes, a haste, as folhas e as flores. O sol abençoou-a e a planta deu entrada na flora regional, saudada como rainha. Quando os quatro elementos se separaram, a Flor de Lótus brilhava no lago em sua beleza imaculada, e servia para o homem como símbolo da pureza e perfeição humana. Tal como a flor do lótus cresce da escuridão do lodo para a superfície da água, abrindo suas flores somente após ter-se erguido além da superfície, ficando imaculada de ambos, terra e água, que a nutriram - do mesmo modo a mente, nascida no corpo humano, expande suas verdadeiras qualidades (pétalas) após ter-se erguido dos fluidos turvos da paixão e da ignorância, e transforma o poder tenebroso da profundidade no puro néctar radiante da consciência Iluminada. Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o lótus não poderia se voltar em direção à luz. Se o impulso para uma maior consciência e conhecimento não estivesse adormecido mesmo no estado da mais profunda ignorância um Iluminado nunca poderia se erguer da escuridão.

quarta-feira, 6 de março de 2013

O poder de saber confiar.



A disponibilidade de escolher o tipo de futuro que queremos criar e participar efetivamente para torná-lo uma realidade a cada dia só depende de nós mesmos.
Depende do quanto estamos dispostos a nos aventurar por caminhos que nos levem a ser amor de corpo inteiro.
Depende do quanto Eu escolho me curar de pensamentos viciados e negativos. Depende do quanto estou disposto a confiar em mim, nos que me cercam e no Universo que me alimenta e me mantem em harmonia com Deus.
Grande Energia, não importa o que aconteça, fazei com que eu confie que o Universo de Deus é fundamentalmente bom, amoroso e quer o melhor para mim e os que me cercam.
Eu acredito que nasci com o poder de confiar em mim incondicionamente e nada que aconteça em minha vida mudará isso.
Eu acredito que o poder de confiar só pode vir de dentro de mim mesmo, libertando-me de qualquer vestígio de arrogância e dos exageros da autopromoção.
Eu acredito que o poder de confiar flui através de mim, antes mesmo de Eu saber que ele existe. A confiança em Deus e em seus mensageiros me abençoa me colocando em contato com minha Alma e meu Espírito. Para isso basta apenas que eu viva a vida  com entusiasmo, consciente  do potencial que está no cerne da minha Alma e que pode ser chamado de “o dom divino de confiar na benevolência  do Universo”, podendo assim ser instrumento da manifestação do bom e do justo para todos os seres.
Eu posso criar algo inteiramente novo a hora que eu quiser, se assim Eu escolher.
Eu não sou vítima das circunstâncias, sou so-criador delas.
O meu mundo externo responde ao modo como lidero a mim mesmo.
Eu assumo o compromisso de soltar as estruturas e apegos limitantes que escondem meu verdadeiro Espírito que me vivifica.

Assim seja hoje e sempre!


Adaptação do livro 64 Poderes; Sonia Café, Ed Pensamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário