A água, o fogo, a terra e o ar pensaram em deixar uma recordação que perpetuasse através das idades a felicidade de seu encontro. Resolveram criar alguma coisa especial que, composta de fragmentos de cada um deles harmonicamente combinados, fosse também a expressão de suas diferenças e independência, e servisse de símbolo e exemplo para o homem. Eu porei as melhores forças de minhas entranhas - disse a terra - e alimentarei suas raízes. Eu porei as melhores linfas de meus seios - disse a água - e farei crescer sua haste. Eu porei minhas melhores brisas - disse o ar - e tonificarei a planta. Eu porei todo o meu calor - disse o fogo - para dar às suas corolas as mais formosas cores. Fibra sobre fibra foram construídas as raízes, a haste, as folhas e as flores. O sol abençoou-a e a planta deu entrada na flora regional, saudada como rainha. Quando os quatro elementos se separaram, a Flor de Lótus brilhava no lago em sua beleza imaculada, e servia para o homem como símbolo da pureza e perfeição humana. Tal como a flor do lótus cresce da escuridão do lodo para a superfície da água, abrindo suas flores somente após ter-se erguido além da superfície, ficando imaculada de ambos, terra e água, que a nutriram - do mesmo modo a mente, nascida no corpo humano, expande suas verdadeiras qualidades (pétalas) após ter-se erguido dos fluidos turvos da paixão e da ignorância, e transforma o poder tenebroso da profundidade no puro néctar radiante da consciência Iluminada. Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o lótus não poderia se voltar em direção à luz. Se o impulso para uma maior consciência e conhecimento não estivesse adormecido mesmo no estado da mais profunda ignorância um Iluminado nunca poderia se erguer da escuridão.

domingo, 7 de junho de 2015

Oração aos Boiadeiros e a Oxossi



NESTE MOMENTO FECHO MEUS OLHOS E PERCEBO QUE TUDO EM VOLTA SE TRANSFORMA NUMA GRANDE FLORESTA. VEJO NO MEIO DA MATA MEU PAI OXOSSI E SEUS FALANGEIROS E SEI QUE ESTOU PROTEGIDA:

Senhor das matas e da vida silvestre,
neste momento Pai, sou sua flecha
Sou à força do seu arco, sou tudo o que é,
a agilidade e a sabedoria.


Faça de mim, soberano caçador,
uma pessoa abençoada,
e que haja fartura em minha mesa.


Dê a mim sabedoria para agir,
paz para construir meus ideais,
força para seguir sempre em frente.


Oxossi, rei das matas, da lua
do céu azul,

Que seja eu

Leve como o pássaro que voa,
livre como o cavalo que corre
forte como o carvalho na mata,
direto como a sua flecha.
E que eu vença e seja feliz sempre. !!!

Sei que antes de ti terei aqui a presença dos boiadeiros.

Então que eles abram as porteiras dos meus caminhos, trazendo em seu laço os espíritos sem luz e os pensamentos negativos.

Que na sua chibata haja justiça, não a minha, mas a justiça de Deus.

Que os que são merecedores recebam e os que não são evoluam seus pensamentos para um dia serem merecedores de sua luz.

Tu que guia seu gado passando por rios, sob sol e chuva, recolhe em teu chicote todo sortilégio e leve com você no momento de sua partida para o astral.

Okearô meus caboclos.

Xetrua seu boiadeiro.



Adaptação da oração de Oxóssi

ogumderonda.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário