A água, o fogo, a terra e o ar pensaram em deixar uma recordação que perpetuasse através das idades a felicidade de seu encontro. Resolveram criar alguma coisa especial que, composta de fragmentos de cada um deles harmonicamente combinados, fosse também a expressão de suas diferenças e independência, e servisse de símbolo e exemplo para o homem. Eu porei as melhores forças de minhas entranhas - disse a terra - e alimentarei suas raízes. Eu porei as melhores linfas de meus seios - disse a água - e farei crescer sua haste. Eu porei minhas melhores brisas - disse o ar - e tonificarei a planta. Eu porei todo o meu calor - disse o fogo - para dar às suas corolas as mais formosas cores. Fibra sobre fibra foram construídas as raízes, a haste, as folhas e as flores. O sol abençoou-a e a planta deu entrada na flora regional, saudada como rainha. Quando os quatro elementos se separaram, a Flor de Lótus brilhava no lago em sua beleza imaculada, e servia para o homem como símbolo da pureza e perfeição humana. Tal como a flor do lótus cresce da escuridão do lodo para a superfície da água, abrindo suas flores somente após ter-se erguido além da superfície, ficando imaculada de ambos, terra e água, que a nutriram - do mesmo modo a mente, nascida no corpo humano, expande suas verdadeiras qualidades (pétalas) após ter-se erguido dos fluidos turvos da paixão e da ignorância, e transforma o poder tenebroso da profundidade no puro néctar radiante da consciência Iluminada. Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o lótus não poderia se voltar em direção à luz. Se o impulso para uma maior consciência e conhecimento não estivesse adormecido mesmo no estado da mais profunda ignorância um Iluminado nunca poderia se erguer da escuridão.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Oração a Omulu Obaluaie



                                                             


Meu Pai Omulu
Meu Pai Obaluaie

Pedimos vosso amparo curador meu Pai.

Cure nossas doenças espirituais, que impedem nossa evolução.

Vós que sois o amparador dos espíritos caídos na ignorância, nos ampare e nos guie com vossos braços fortes de protetor da vida.

Espalhe vida em nossos campos vibratórios e envolva nossos corpos energéticos em vossas vibrações telúricas.

Senhor da terra abençoe o chão que pisamos e nos sustente para trilharmos caminhos retos e luminosos.

Cure-nos de nossos egoísmos, nossas vaidades, nossa ignorância, nossos rancores, nossas mágoas, nossas tristezas e ajude-nos a ter mais compaixão, alegria, confiança, fé, amor, tolerância, paciência para que vivamos em harmonia com os que nos cercam.

Cubra nossos lares com vosso manto protetor e cure todas as doenças materiais e espirituais que rodeiam eles.

Nos ampare na proteção da vida e que sejamos instrumentos luminosos do Divino Criador.

Envie vossa força curadora aos hospitais e a todos que enfermos estão nos seus lares a espera de uma luz que os cure.

Pai peço a vós que desça nesse terreiro agora iluminando meus médiuns, trazendo a cura para aqueles de merecimento.

Atotô meu Pai.

Adaptação da oração de Juntos no Candomblé

Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário