A água, o fogo, a terra e o ar pensaram em deixar uma recordação que perpetuasse através das idades a felicidade de seu encontro. Resolveram criar alguma coisa especial que, composta de fragmentos de cada um deles harmonicamente combinados, fosse também a expressão de suas diferenças e independência, e servisse de símbolo e exemplo para o homem. Eu porei as melhores forças de minhas entranhas - disse a terra - e alimentarei suas raízes. Eu porei as melhores linfas de meus seios - disse a água - e farei crescer sua haste. Eu porei minhas melhores brisas - disse o ar - e tonificarei a planta. Eu porei todo o meu calor - disse o fogo - para dar às suas corolas as mais formosas cores. Fibra sobre fibra foram construídas as raízes, a haste, as folhas e as flores. O sol abençoou-a e a planta deu entrada na flora regional, saudada como rainha. Quando os quatro elementos se separaram, a Flor de Lótus brilhava no lago em sua beleza imaculada, e servia para o homem como símbolo da pureza e perfeição humana. Tal como a flor do lótus cresce da escuridão do lodo para a superfície da água, abrindo suas flores somente após ter-se erguido além da superfície, ficando imaculada de ambos, terra e água, que a nutriram - do mesmo modo a mente, nascida no corpo humano, expande suas verdadeiras qualidades (pétalas) após ter-se erguido dos fluidos turvos da paixão e da ignorância, e transforma o poder tenebroso da profundidade no puro néctar radiante da consciência Iluminada. Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o lótus não poderia se voltar em direção à luz. Se o impulso para uma maior consciência e conhecimento não estivesse adormecido mesmo no estado da mais profunda ignorância um Iluminado nunca poderia se erguer da escuridão.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

O Poder de Ser Consciente da Escolha



Minha escolha é como uma flecha atirada ao infinito. Sou livre para escolher.
Eu escolho dizer sim para a Divindade que habita no meu interior. Eu sei que assim me torno livre de armadilhas que podem se esconder nos meus desejos inconscientes.
Eu vejo as situações como elas são sem me levar pela ansiedade.
O Poder de Escolha desfaz a ilusão dos meus desejos pessoais.
Muitas vezes não compreendemos porque certas coisas acontecem na nossa vida. Mas isso é assim porque nós nem sempre conseguimos ver o tecido de escolhas que fomos fazendo ao longo da vida e que nos trouxe para o lugar das experiências desse momento.
Para criar o céu na Terra com o Poder da Escolha, eu só preciso votar em mim mesmo e me transformar na pessoa eleita para receber a orientação mais luminosa que vem da minha própria alma. Assim percebo que mais dinâmico que estar livre para escolher é estar livre para ser escolhido.
Escolhido pela Vida Abundante a ser parte integral dos desdobramentos das mais belas realidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário