A água, o fogo, a terra e o ar pensaram em deixar uma recordação que perpetuasse através das idades a felicidade de seu encontro. Resolveram criar alguma coisa especial que, composta de fragmentos de cada um deles harmonicamente combinados, fosse também a expressão de suas diferenças e independência, e servisse de símbolo e exemplo para o homem. Eu porei as melhores forças de minhas entranhas - disse a terra - e alimentarei suas raízes. Eu porei as melhores linfas de meus seios - disse a água - e farei crescer sua haste. Eu porei minhas melhores brisas - disse o ar - e tonificarei a planta. Eu porei todo o meu calor - disse o fogo - para dar às suas corolas as mais formosas cores. Fibra sobre fibra foram construídas as raízes, a haste, as folhas e as flores. O sol abençoou-a e a planta deu entrada na flora regional, saudada como rainha. Quando os quatro elementos se separaram, a Flor de Lótus brilhava no lago em sua beleza imaculada, e servia para o homem como símbolo da pureza e perfeição humana. Tal como a flor do lótus cresce da escuridão do lodo para a superfície da água, abrindo suas flores somente após ter-se erguido além da superfície, ficando imaculada de ambos, terra e água, que a nutriram - do mesmo modo a mente, nascida no corpo humano, expande suas verdadeiras qualidades (pétalas) após ter-se erguido dos fluidos turvos da paixão e da ignorância, e transforma o poder tenebroso da profundidade no puro néctar radiante da consciência Iluminada. Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o lótus não poderia se voltar em direção à luz. Se o impulso para uma maior consciência e conhecimento não estivesse adormecido mesmo no estado da mais profunda ignorância um Iluminado nunca poderia se erguer da escuridão.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Deus amoroso


Deus Amoroso! Por Tua Luz que me Vivifica peço para que eu possa manifestá-la nas minhas ações neste novo dia. Clareando os caminhos dos meus semelhantes, pois assim permito iluminar os meus. Compreendendo o que me é desigual, pois assim permito aprender novas coisas.
Aceitando as pessoas como elas são e não as julgando, pois assim serei aceito pelo que sou e promoverei paz. Realizando boas idéias no esforço do trabalho para que felicite o mundo, pois assim permitirei que a felicidade esteja comigo.
Amparando a quem me solicita ajuda sem cobranças de qualquer tipo, pois assim serei reconhecido pela prosperidade de tudo o que necessito.
Transformando em realidade meus sentimentos de Amor, para que possa saborear a alegria da gratidão por Tudo e por Todos.
Equilibrando meus sentidos com as funções de doar mais vida e mais amor, para que me eleve na dignidade Divina e obtenha os recursos extraordinários da amplidão da realeza Divina que sei que eu e todos somos.
Purificando tudo o que é negativo e o que faz todos sofrerem aumentando a Fé em Ti, para que não me arremate na ilusão das trevas e provoque dores, pois assim, Pai Amado, Me fortalecendo pelos Teus Sagrados Pais e Mães Orixás, e eu OUSANDO e DESAFIANDO meus vícios, percebendo-os em mim, farei este dia mais Feliz, felicitando Toda a Obra Divina que me Vivifica, clareando, compreendendo, aceitando, realizando, amparando, transformando, equilibrando e purificando minhas ações e atitudes.
Creio que desta forma, serão eliminadas minha dor física e emocional, minha solidão, minhas mágoas, minha tristeza, a falta de recursos materiais será solucionada e minhas preocupações geradas pela ira, ódio, fúria, zanga e egoísmo não terão campo de ação, pois Vosso amor às transmutou nas soluções do Perdão. Então, saberei que sou também perdoado. E nos Novos dias e nas Novas Noites, na minha vida renovada, exaltarei na prática dela valorizando O que nos doa a cada instante do Amor do Tudo que És Pai Primordial. Assim, peço-lhe e me submeto incondicionalmente à Sua Vontade! Amém! Saravá!

(Vovô Florentino de Agodô por Douglas Elias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário