A água, o fogo, a terra e o ar pensaram em deixar uma recordação que perpetuasse através das idades a felicidade de seu encontro. Resolveram criar alguma coisa especial que, composta de fragmentos de cada um deles harmonicamente combinados, fosse também a expressão de suas diferenças e independência, e servisse de símbolo e exemplo para o homem. Eu porei as melhores forças de minhas entranhas - disse a terra - e alimentarei suas raízes. Eu porei as melhores linfas de meus seios - disse a água - e farei crescer sua haste. Eu porei minhas melhores brisas - disse o ar - e tonificarei a planta. Eu porei todo o meu calor - disse o fogo - para dar às suas corolas as mais formosas cores. Fibra sobre fibra foram construídas as raízes, a haste, as folhas e as flores. O sol abençoou-a e a planta deu entrada na flora regional, saudada como rainha. Quando os quatro elementos se separaram, a Flor de Lótus brilhava no lago em sua beleza imaculada, e servia para o homem como símbolo da pureza e perfeição humana. Tal como a flor do lótus cresce da escuridão do lodo para a superfície da água, abrindo suas flores somente após ter-se erguido além da superfície, ficando imaculada de ambos, terra e água, que a nutriram - do mesmo modo a mente, nascida no corpo humano, expande suas verdadeiras qualidades (pétalas) após ter-se erguido dos fluidos turvos da paixão e da ignorância, e transforma o poder tenebroso da profundidade no puro néctar radiante da consciência Iluminada. Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o lótus não poderia se voltar em direção à luz. Se o impulso para uma maior consciência e conhecimento não estivesse adormecido mesmo no estado da mais profunda ignorância um Iluminado nunca poderia se erguer da escuridão.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Pensamentos positivos.


Quem já passou com o Pai Guiné já ouviu esta expressão: dê-me a fagulha que eu faço fogo. O movimento da pessoa querer gera uma energia que vai para o astral. Esta energia alimentada toma forma e cresce.
Por isso a importância do pensamento positivo. Cada vez que você pensar negativamente, exercite a mudança deste pensamento para algo positivo. Destrua este ser Elemental negativo que te acompanha. Isso serve para os pensamentos e para as ações como os vícios. Todos eles criam um ser espiritual que é alimentado pelos seus pensamentos.
Na droga, no álcool, ou na gula, em todos esses excessos está o vício. Seja por ansiedade ou por nervosismo, você está alimentando um ser espiritual que vai ter uma forma. Quanto mais você pensar ou agir erroneamente, mais você dá forma a este ser.
Quando você começa a direcionar sua mente para outros pensamentos mais positivos, esse ser para de ser alimentado e começa a murchar, ele perde força e esse cordão, essa ligação enfraquece. Você criou uma forma de pensamento positiva.
Cada vez que você pensa, a vida devolve àquilo que você pensou. Se você começar a pensar que é capaz há uma transformação. Mas é preciso ver o quanto você está se dedicando a isso, transformando isso em positivo e rearranjando o pensamento para buscar o novo, para alimentar essa energia de forma positiva.
Queiram mudar, façam as mudanças necessárias para que vocês criem novos pensamentos que sejam alimentados de forma positiva, porque o que é bom atrai o que é bom e quanto mais você direcionar sua mente para o pensamento positivo mais você acumulará energia positiva.
Tenham em mente que nessa casa ninguém faz milagre. Quando você mudar os pensamentos, estará me dando à fagulha para a mudança. Quando você tem fé no trabalho dessa casa estará me dando a fagulha. Com a sua fé e positividade esta corrente pode tudo. Sem você nós não podemos nada.
Atente então para o que você pensa procurando sempre pensar com fé acreditando nas mudanças que virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário