A água, o fogo, a terra e o ar pensaram em deixar uma recordação que perpetuasse através das idades a felicidade de seu encontro. Resolveram criar alguma coisa especial que, composta de fragmentos de cada um deles harmonicamente combinados, fosse também a expressão de suas diferenças e independência, e servisse de símbolo e exemplo para o homem. Eu porei as melhores forças de minhas entranhas - disse a terra - e alimentarei suas raízes. Eu porei as melhores linfas de meus seios - disse a água - e farei crescer sua haste. Eu porei minhas melhores brisas - disse o ar - e tonificarei a planta. Eu porei todo o meu calor - disse o fogo - para dar às suas corolas as mais formosas cores. Fibra sobre fibra foram construídas as raízes, a haste, as folhas e as flores. O sol abençoou-a e a planta deu entrada na flora regional, saudada como rainha. Quando os quatro elementos se separaram, a Flor de Lótus brilhava no lago em sua beleza imaculada, e servia para o homem como símbolo da pureza e perfeição humana. Tal como a flor do lótus cresce da escuridão do lodo para a superfície da água, abrindo suas flores somente após ter-se erguido além da superfície, ficando imaculada de ambos, terra e água, que a nutriram - do mesmo modo a mente, nascida no corpo humano, expande suas verdadeiras qualidades (pétalas) após ter-se erguido dos fluidos turvos da paixão e da ignorância, e transforma o poder tenebroso da profundidade no puro néctar radiante da consciência Iluminada. Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o lótus não poderia se voltar em direção à luz. Se o impulso para uma maior consciência e conhecimento não estivesse adormecido mesmo no estado da mais profunda ignorância um Iluminado nunca poderia se erguer da escuridão.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

O Poder de Saber Agradecer



Esse Poder rege o fluxo e o refluxo de tudo no seu destino, seja para supri-lo do que precisa ou para despertá-lo de um sono que o impeça de perceber as dádivas a sua volta. O Poder da Gratidão deve se expressar e ocupar sua mente e seu coração todo o dia, a todo momento.
Agradecer é exercer o seu direito de ser o guardião da graça divina.
Quando nossa vida está sem sentido é porque provavelmente nos esquecemos de agradecer.
Viver é ser um eterno aprendiz de uma Vida infinita e cheia de revelações. Então reformule a sua forma de lidar com a vida e pense:
Hoje é o início da minha nova vida.
Estou começando de novo.
Todas as coisas boas estão por vir para mim hoje.
Sou grato por estar vivo.
Eu vejo a beleza a minha volta.
Eu vivo com paixão e propósito.
Eu tenho tempo para rir e brincar todos os dias.
Eu estou acordado, energizado e vivo.
Concentro-me em todas as coisas boas da vida e dou graças por elas.
Aceito as coisas que não concordo e dou graças porque elas me ensinam que eu não tenho o controle sobre tudo.
Estou em paz contudo. Eu sinto o Amor, a alegria, a abundância dentro de mim e dou isso ao mundo sem esperar nada em troca.
Eu sou livre e posso ser Eu mesmo.
Eu sou a perfeição da vida.
Eu sou magnificência  na forma humana.
Eu sou grato por ser... Eu
Eu sou grato por saber que posso mudar cada minuto de minha vida apenas com um sorriso.
Hoje é o melhor dia da minha vida.
Assim seja.

Adaptação do livro 64 Poderes; Sonia Café, Ed Pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário