A água, o fogo, a terra e o ar pensaram em deixar uma recordação que perpetuasse através das idades a felicidade de seu encontro. Resolveram criar alguma coisa especial que, composta de fragmentos de cada um deles harmonicamente combinados, fosse também a expressão de suas diferenças e independência, e servisse de símbolo e exemplo para o homem. Eu porei as melhores forças de minhas entranhas - disse a terra - e alimentarei suas raízes. Eu porei as melhores linfas de meus seios - disse a água - e farei crescer sua haste. Eu porei minhas melhores brisas - disse o ar - e tonificarei a planta. Eu porei todo o meu calor - disse o fogo - para dar às suas corolas as mais formosas cores. Fibra sobre fibra foram construídas as raízes, a haste, as folhas e as flores. O sol abençoou-a e a planta deu entrada na flora regional, saudada como rainha. Quando os quatro elementos se separaram, a Flor de Lótus brilhava no lago em sua beleza imaculada, e servia para o homem como símbolo da pureza e perfeição humana. Tal como a flor do lótus cresce da escuridão do lodo para a superfície da água, abrindo suas flores somente após ter-se erguido além da superfície, ficando imaculada de ambos, terra e água, que a nutriram - do mesmo modo a mente, nascida no corpo humano, expande suas verdadeiras qualidades (pétalas) após ter-se erguido dos fluidos turvos da paixão e da ignorância, e transforma o poder tenebroso da profundidade no puro néctar radiante da consciência Iluminada. Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o lótus não poderia se voltar em direção à luz. Se o impulso para uma maior consciência e conhecimento não estivesse adormecido mesmo no estado da mais profunda ignorância um Iluminado nunca poderia se erguer da escuridão.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O Poder de Ser Livre



Todos nós aqui somos uma expressão viva do poder de Liberdade.
Este é um poder que poucos escolhem conhecer verdadeiramente, pois o poder da liberdade nos leva para todas as portas de oportunidade na vida. Mas não basta apenas abrir a porta e entrar, é preciso soltar o que se está carregando desnecessariamente, abrir a porta e trazer para dentro apenas o que se precisa naquele momento.
Assim o coração fica leve sem mágoas e sem recentimentos. 
Quando nascemos trazemos dentro de nosso coração o poder de liberdade, pois nascemos livres de expectativas, livres de arrependimentos, livres de ambição, livres de medos e de preocupações, livres para ser quem realmente somos.
Ao longo da vida vamos fazendo escolhas que nos aprisionam.
Você expressa esse poder de ser livre sabendo, sentindo e procurando qual é o seu verdadeiro lugar no infinito, livre de tudo que não seja essencial para si mesmo, aqui e agora.
Apenas se torna necessario que faça as escolhas que a levam de volta, consciente e amorosamente para a sua verdadeira casa, o lugar no qual você é sempre livre.
Grande Energia deixe que o poder da liberdade, que está além dos conceitos que minha mente usa para defini-lo, ocupe o espaço infinito da minha consciência e preencha-me do silêncio que liberta.
Que eu perceba que esse silêncio, o poder da liberdade me capacita a escolher com qual atitude vou responder as circunstâncias que a vida me apresenta agora.
Faça com que eu perceba que para alcançar o poder de liberdade, eu preciso apenas estar livre de todo tipo de apego.
Que eu compreenda que a palavra mágica que me leva a iluminação de minha mente e coração é o desapego, ou seja, nada me prende ao que eu não sou, e tudo me solta para permitir que eu seja quem verdadeiramente eu sou:
Um Espírito livre e eterno.

Adaptação do livro 64 Poderes; Sonia Café, Ed Pensamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário