A água, o fogo, a terra e o ar pensaram em deixar uma recordação que perpetuasse através das idades a felicidade de seu encontro. Resolveram criar alguma coisa especial que, composta de fragmentos de cada um deles harmonicamente combinados, fosse também a expressão de suas diferenças e independência, e servisse de símbolo e exemplo para o homem. Eu porei as melhores forças de minhas entranhas - disse a terra - e alimentarei suas raízes. Eu porei as melhores linfas de meus seios - disse a água - e farei crescer sua haste. Eu porei minhas melhores brisas - disse o ar - e tonificarei a planta. Eu porei todo o meu calor - disse o fogo - para dar às suas corolas as mais formosas cores. Fibra sobre fibra foram construídas as raízes, a haste, as folhas e as flores. O sol abençoou-a e a planta deu entrada na flora regional, saudada como rainha. Quando os quatro elementos se separaram, a Flor de Lótus brilhava no lago em sua beleza imaculada, e servia para o homem como símbolo da pureza e perfeição humana. Tal como a flor do lótus cresce da escuridão do lodo para a superfície da água, abrindo suas flores somente após ter-se erguido além da superfície, ficando imaculada de ambos, terra e água, que a nutriram - do mesmo modo a mente, nascida no corpo humano, expande suas verdadeiras qualidades (pétalas) após ter-se erguido dos fluidos turvos da paixão e da ignorância, e transforma o poder tenebroso da profundidade no puro néctar radiante da consciência Iluminada. Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o lótus não poderia se voltar em direção à luz. Se o impulso para uma maior consciência e conhecimento não estivesse adormecido mesmo no estado da mais profunda ignorância um Iluminado nunca poderia se erguer da escuridão.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

O Poder de Expressar a Fé



Grande Deus que harmoniza todo o Universo, eu acredito que com o poder da minha fé, mesmo que eu me veja diante do desconhecido não me abalarei porque sei que Estais comigo.

Mesmo diante da doença e da dor sei que a cura é possivel, pois o Universo vibra um ritmo de possibilidades infinitas.
Qualquer que seja o resultado em minha vida, minha fé permanece intacta.
Sei que só existe fé se eu souber que Deus existe dentro de mim mesma.
Sei que se eu construir um campo de fé, tudo virá ao meu encontro. Sei também que minha fé não deve ser cega nem alienada do meu centro que é divino.
Faça com que eu aceite os ciclos da Terra que cria, destroe e renova a Vida continuamente.
Que eu plante sementes de amor, compreensão, compaixão sem pedir pela colheita.
Que eu mergulhe fundo para achar as pérolas que eu busco, me conscientizando que elas estão dentro de mim, no meu coração.
Para criar o Céu na Terra com o poder da fé, eu só preciso perceber que a Fé é um atributo dado a mim livremente e, não esquecer jamais que “todas as coisas são possíveis para aquele que tem fé” porque os olhos de quem tem fé enxergam o invisível, as mãos apalpam o imponderável e o caminhar se revela a cada passo dado.

Assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário