A água, o fogo, a terra e o ar pensaram em deixar uma recordação que perpetuasse através das idades a felicidade de seu encontro. Resolveram criar alguma coisa especial que, composta de fragmentos de cada um deles harmonicamente combinados, fosse também a expressão de suas diferenças e independência, e servisse de símbolo e exemplo para o homem. Eu porei as melhores forças de minhas entranhas - disse a terra - e alimentarei suas raízes. Eu porei as melhores linfas de meus seios - disse a água - e farei crescer sua haste. Eu porei minhas melhores brisas - disse o ar - e tonificarei a planta. Eu porei todo o meu calor - disse o fogo - para dar às suas corolas as mais formosas cores. Fibra sobre fibra foram construídas as raízes, a haste, as folhas e as flores. O sol abençoou-a e a planta deu entrada na flora regional, saudada como rainha. Quando os quatro elementos se separaram, a Flor de Lótus brilhava no lago em sua beleza imaculada, e servia para o homem como símbolo da pureza e perfeição humana. Tal como a flor do lótus cresce da escuridão do lodo para a superfície da água, abrindo suas flores somente após ter-se erguido além da superfície, ficando imaculada de ambos, terra e água, que a nutriram - do mesmo modo a mente, nascida no corpo humano, expande suas verdadeiras qualidades (pétalas) após ter-se erguido dos fluidos turvos da paixão e da ignorância, e transforma o poder tenebroso da profundidade no puro néctar radiante da consciência Iluminada. Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o lótus não poderia se voltar em direção à luz. Se o impulso para uma maior consciência e conhecimento não estivesse adormecido mesmo no estado da mais profunda ignorância um Iluminado nunca poderia se erguer da escuridão.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Poder de Aventura



Vivemos uma época de mudanças profundas, radicais e dinâmicas. É hora de ampliarmos nossa consciência e perceber uma nova realidade.
E só perceberemos essas mudanças se nos aventurarmos para criar um mundo onde prevaleça o Amor, a Sabedoria, a Abundância e a Paz.
Grande Energia pulsante no Universo permita que Eu me deleite com as coisas mais simples e verdadeiras da Terra.
Permita que eu compreenda e viva o verdadeiro sentido de Compaixão, Amor e Perdão.
A vida flui abundantemente e muda muito mais dinâmica e rapidamente do que costumamos perceber. Que eu saiba fluir cada vez mais em ritmo com essa dinâmica da Vida Abundante.
Que o conhecimento que existe dentro de mim se transforme em Amor e Sabedoria, pois chegou a hora de mudar.
Há um proverbio tibetano que diz: Você não pode descobrir novos oceanos, a menos que tenha a coragem de perder de vista a sua praia.
Que Eu me aventure pelos Oceanos do  Conhecimento cruzando as fronteiras do desconhecido, sem medo e sem culpa.
Que Eu exerça o poder da aventura para transformar as imposições e limitações que meus pensamentos, sentimentos e crenças trazem para o meu dia a dia.
Que Eu encontre em mim mesma o poder de germinar para a vida como a planta que se aventura para fora da semente.
Que Eu fortaleça em mim o poder de saber me aventurar pela vida não me deixando abater pelo primeiro obstáculo que surgir no caminho.
Grande Energia ilumina minha vida para que eu me lembre de me aventurar pelos territorios que minha Alma quiser visitar e que estão cheios de revelações divinas.
Eu estou fazendo o exercício de ficar consciente do poder espiritual e autêntico que existe em mim, exercendo esse poder com amor e responsabilidade para ajudar a criar uma realidade onde todos tenham o mesmo dirteito de expressá-lo, para criar o Céu na Terra.
Que o bem estar do Todo, do grupo seja uma busca de cada um.
Como a água que brota na mina, que brote em mim um querer olhar para dentro de mim mesma para encontrar a alma radiante disposta a me orientar na direção mais benfazeja.
Que Eu olhe para a vida com o olhar da Alma pois o Céu está dentro de mim, e acreditar que a partir desse céu interior posso mudar a mim mesma e aos que me rodeiam, assumindo a responsabilidade pelas minhas ações, não fazendo ao outro aquilo que não gostaria que me fizessem. Sendo coerente em minhas atitudes, me amando verdadeiramente mesmo sabendo de minhas imperfeições e ciente disso amar aos outros do mesmo modo que a mim mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário