A água, o fogo, a terra e o ar pensaram em deixar uma recordação que perpetuasse através das idades a felicidade de seu encontro. Resolveram criar alguma coisa especial que, composta de fragmentos de cada um deles harmonicamente combinados, fosse também a expressão de suas diferenças e independência, e servisse de símbolo e exemplo para o homem. Eu porei as melhores forças de minhas entranhas - disse a terra - e alimentarei suas raízes. Eu porei as melhores linfas de meus seios - disse a água - e farei crescer sua haste. Eu porei minhas melhores brisas - disse o ar - e tonificarei a planta. Eu porei todo o meu calor - disse o fogo - para dar às suas corolas as mais formosas cores. Fibra sobre fibra foram construídas as raízes, a haste, as folhas e as flores. O sol abençoou-a e a planta deu entrada na flora regional, saudada como rainha. Quando os quatro elementos se separaram, a Flor de Lótus brilhava no lago em sua beleza imaculada, e servia para o homem como símbolo da pureza e perfeição humana. Tal como a flor do lótus cresce da escuridão do lodo para a superfície da água, abrindo suas flores somente após ter-se erguido além da superfície, ficando imaculada de ambos, terra e água, que a nutriram - do mesmo modo a mente, nascida no corpo humano, expande suas verdadeiras qualidades (pétalas) após ter-se erguido dos fluidos turvos da paixão e da ignorância, e transforma o poder tenebroso da profundidade no puro néctar radiante da consciência Iluminada. Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o lótus não poderia se voltar em direção à luz. Se o impulso para uma maior consciência e conhecimento não estivesse adormecido mesmo no estado da mais profunda ignorância um Iluminado nunca poderia se erguer da escuridão.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Oração dos Orixás


“Amado Pai Olorum, Amados Orixás, peço-Lhes humildemente para que acolham e recebam minha oração”. 
Evoco Deus, Todos os Seus Tronos da Criação, Todos os Orixás Originais e peço-Lhes licença para me comunicar com vós.
Peço primeiro a Consciência, para que possamos retratar todos os danos que fizemos em toda a Criação de Nosso Pai.
Peço que nos dê força de pensamento para alcançar esse objetivo;
Peço ao Orixá do Amor para que possamos nos unir, independente de raça, cor, religião ou valor,
Peço a Deus que nos dê todo o conhecimento que precisamos para que possamos aprender com nossos erros e não os cometer mais,
Para que se faça gerar no íntimo de cada um de nós a Fraternidade para ajudarmos a todos os irmãos e que possamos ser mensageiros da Sua Luz e manifestadores Dela,
Peço ao Orixá do Equilíbrio que nos mostre e conscientize a diferença entre o certo e o errado para que possamos viver em paz com tudo o que Nosso Amado Pai criou,
Que nos faça evoluir a ponto de podermos encerrar todos os padrões negativos que começamos e vibramos até hoje para que possamos desfrutar e evoluir com tudo o que Nosso Pai exteriorizou.
E, como regentes da Criação, eu Vos clamo humildemente que irradie todos os Orixás pessoais de cada um dos seus filhos, irradie suas coroas, com todas as suas funções divinas para que cada um de nós possa ser auxiliado conforme nossas necessidades e merecimentos. 
Amém! 

Por: Franz Meier

Nenhum comentário:

Postar um comentário